Cidades

NOVA PÁDUA/UVA E VINHO (RS)

Localizada na Serra Gaúcha, Nova Pádua se orgulha de manter seus 2.557 habitantes (população estimada pelo IBGE em 2015) em harmonia com o trabalho e a natureza, marcas fortes do município. Com clima definido, as quatro estações do ano proporcionam farta produção agrícola, o que eleva a cidade como referência de hortifrutigranjeiros.

Sua economia é baseada na agricultura familiar, com destaque para o cultivo da uva, pêssego, maçã, cebola, alho e a criação de aves. O setor industrial ganha representatividade por meio das 27 vinícolas, que juntas produzem mais de 5,5 milhões de litros de vinho por ano.

Nova Pádua alimenta com devoção boa parte de sua história por meio do Dialeto Vêneto, herança dos imigrantes italianos e mantidas até hoje.

E para completar, além da cultura, natureza e hospitalidade, Nova Pádua oferece a gastronomia italiana como atrativo especial. A mesa farta é marca registrada das cidades colonizadas por italianos, pois é tradição comer e beber bem. Regada com um bom vinho da Serra Gaúcha, a gastronomia é o ponto alto e não pode ficar de fora.

Percorrendo o interior podem-se admirar de perto as quedas d’água escondidas na mata verde e uma infinidade de belezas naturais que são obras e presente do criador. A paisagem do município exibe semelhanças com o cenário europeu. Montanhas e vales cobertos por parreirais oferecem uma visão privilegiada aos visitantes.

Por ser um município que se desenvolveu rapidamente, tendo inclusive o 1º lugar da UNICEF no ano de 2006, como o município que tem o melhor Índice de Desenvolvimento Infantil, Nova Pádua tornou-se conhecida e divulgada em todo o Brasil.

 

como chegar

Programação em
NOVA PÁDUA/UVA E VINHO (RS)

Apoio